Atiradores do Tiro de Guerra de Muriaé participam de acampamento

Guia Muriaé no WhatsApp

Atiradores do Tiro de Guerra 04-016 participaram de mais uma fase da formação militar: o acampamento. Realizada nos dias 3 e 4 deste mês, em uma propriedade rural próxima ao distrito de Macuco

, a atividade faz parte do Programa Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico de Força Territorial, com o objetivo de transmitir aos jovens os conhecimentos básicos da formação.

A atividade teve início com uma marcha de 16 Km, em que cada atirador conduziu armamento, equipamento e mochila. Logo após, com a chegada à área do acampamento, os jovens montaram suas barracas e consumiram as rações operacionais para cumprirem as tarefas. Dentre as diversas atividades realizadas, destacam-se a aplicação de técnicas especiais nas pistas de progressão diurna e noturna, pistas de corda, pistas de orientação noturna (azimute-distância), pistas de mensageiro e instruções de avaliação de distâncias e designação de alvos.

“Com jornada de 32 horas, a atividade exigiu dos atiradores, além dos conhecimentos transmitidos pelos instrutores, preparo físico, rusticidade e determinação no cumprimento das missões impostas”, afirma o chefe de instrução do TG 04-016, subtenente Firmino. A equipe foi composta ainda pelo instrutor do TG, subtenente Valle, do secretário do Tiro de Guerra, Lauro Cordeiro, militares do Corpo de Bombeiros de Muriaé e equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade contou com o apoio de Paulo Wander do Carmo Moreira, proprietário da área onde ocorreu o exercício.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo