Avenida JK terá feira livre às quartas e sábados em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

À partir do dia 13 de novembro, a Prefeitura de Muriaé vai realizar a ‘Feira Livre’ da Avenida JK, bairro do Rosário, duas vezes por semana (quartas e sábados), entre 07h e 12h.

Produtores rurais e microempreendedores do setor agrícola disponibilizam produtos hortifrutigranjeiros, frutas, doces de compotas e em barras, geleias, dentre outros, com preços acessíveis à população. “Vamos vender mais com mais dias de feira. Estamos oferecendo produtos de qualidade para que todos possam comprar mais, além de rever os clientes”, disse Claudimar Oliveira, que vende açúcar mascavo, mel e pimentas.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Muriaé, responsável por organizar e disciplinar a comercialização nas feiras livres explicou que o objetivo é levar feiras livres para outros pontos da cidade. Para isso, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está realizando reuniões e buscando consenso junto aos feirantes. “Vamos criar uma dinâmica do serviço nos diversos bairros de Muriaé e esperamos alcançar nossos objetivos, pois a ampliação auxiliará a venda de produtos hortifrutigranjeiros e de outros gêneros”, pontuou o secretário de Agricultura, Carlos Kneip.

As feiras livres possuem em sua estrutura banheiros químicos para os feirantes e o público em geral.

Ampliação

Por conta da Pandemia e das obras na chamada “Feira Coberta”, os produtores passaram a trabalhar somente aos domingos, o que dificultava a venda de mercadorias. “Os agricultores pediam uma feira na área central da cidade e decidimos experimentar esta região da JK. Estamos mantendo o distanciamento entre barracas e respeitando as práticas de prevenção, mas colocando o homem do campo para vender, ao menos três vezes por semana, produtos frescos e de qualidade, a baixo preço”, esclareceu o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

Feira Livre, Agroecólogica e Centro de Distribuição de Alimentos (CDA)

Atualmente, Muriaé está com três frentes de trabalho junto aos produtores rurais. Por isso, a prefeitura e os comerciantes se uniram para melhorar a economia no campo, ofertar produtos de primeira qualidade e diversificar a prática.

Aos domingos, a ‘Feira Livre’ acontece nas proximidades Avenida Alfredo Pedro Carneiro, viaduto da Gávea. Ás quartas-feiras e sábados, na Avenida JK.

Nas quartas (Praça do Trabalhador) e sextas (Praça São Paulo), a Feira Agroecológica acontece das 07h às 10h.

Também às quartas-feiras e aos sábados, no Tatersal do Parque de Exposições, Centro de Distribuição de Alimentos (CDA) propicia a comercialização de hortifrutigranjeiros no atacado para comerciantes e donos de restaurantes, lanchonete, mercearias e quitandas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo