Bairro Gaspar recebe novo reservatório de água

Guia Muriaé no WhatsApp

Desde o início do projeto de instalação dos onze novos reservatórios adquiridos pelo Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) em diversos pontos de Muriaé, o Departamento de Engenharia da autarquia enfrentou nesta quinta-feira (26) o maior desafio de logística.


Uma grande operação foi montada para instalar o novo tanque de 100 mil litros no bairro Gaspar e contou uma carreta para o transporte do reservatório, guindaste, retroescavadeira, carros de apoio e dezenas de servidores.

Em função do crescimento da localidade nos últimos anos e das limitações estruturais das ruas, não foi possível passar com a carreta por dentro do bairro. Por isso, desde a semana passada, a engenharia do DEMSUR iniciou um estudo em busca de rotas alternativas para fazer o transporte do tanque.

Na manhã de ontem, o comboio, com todo o aparato de suporte, iniciou o transporte do novo tanque com acesso pelo bairro Santa Luzia, subindo montanha, passando por pasto, estradas de terra improvisadas até chegar ao local onde o reservatório foi instalado.

O bairro Gaspar é mais um a ter a capacidade de armazenamento de água duplicada. A localidade já contava com um tanque de 100 mil litros e agora passa a ter dois com a mesma medida.

As próximas localidades a receberem os novos reservatórios são o bairro Napoleão e os distritos de Bom Jesus da Cachoeira e Itamuri, além da comunidade do Patrimônio dos Carneiros.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo