Home / Notícias / Cidade / Bairro Gaspar recebe novo reservatório de água

Bairro Gaspar recebe novo reservatório de água

Desde o início do projeto de instalação dos onze novos reservatórios adquiridos pelo Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) em diversos pontos de Muriaé, o Departamento de Engenharia da autarquia enfrentou nesta quinta-feira (26) o maior desafio de logística.

Uma grande operação foi montada para instalar o novo tanque de 100 mil litros no bairro Gaspar e contou uma carreta para o transporte do reservatório, guindaste, retroescavadeira, carros de apoio e dezenas de servidores.

Em função do crescimento da localidade nos últimos anos e das limitações estruturais das ruas, não foi possível passar com a carreta por dentro do bairro. Por isso, desde a semana passada, a engenharia do DEMSUR iniciou um estudo em busca de rotas alternativas para fazer o transporte do tanque.




Na manhã de ontem, o comboio, com todo o aparato de suporte, iniciou o transporte do novo tanque com acesso pelo bairro Santa Luzia, subindo montanha, passando por pasto, estradas de terra improvisadas até chegar ao local onde o reservatório foi instalado.

O bairro Gaspar é mais um a ter a capacidade de armazenamento de água duplicada. A localidade já contava com um tanque de 100 mil litros e agora passa a ter dois com a mesma medida.

As próximas localidades a receberem os novos reservatórios são o bairro Napoleão e os distritos de Bom Jesus da Cachoeira e Itamuri, além da comunidade do Patrimônio dos Carneiros.




Fonte: DEMSUR




Confira também

4.603 pessoas se inscreveram no concurso da Prefeitura de Muriaé

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) divulgou as estatísticas de inscrições para o concurso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *