Bairros Padre Tiago e Vale Verde recebem pavimentação e ampliação da saúde pública

Guia Muriaé no WhatsApp

Para atender a um antigo anseio da população, mas também urbanizando a área que abriga o Posto de Saúde da Família dos bairros Vale Verde e Padre Tiago, a Prefeitura de Muriaé está realizando o calçamento das vias públicas, além de estar implantando uma Academia da Saúde

– um espaço multiuso -, para atender aos pacientes que necessitam fazer fisioterapia para recomporem-se de lesões corporais.

Serão mais de 2 mil metros de calçamento, assim como implementação dos meio fios para urbanizar uma das vias que auxiliam no escoamento do trânsito do bairro. A Rua Espírito Santo está localizada entre as ruas Santo André (uma das principais do local) e Santa Catarina. A Rua São Caetano situa se na parte mais alta do bairro e está sem condições de tráfego, por isso também receberá o calçamento poliédrico.

A Academia de Saúde irá atender aos pacientes de fisioterapia direcionados pelo PSF, com área de vivência para os moradores da comunidade (reuniões, teatro, música, artesanato) e, também terá um espaço externo coberto que abrigará o projeto academia ao ar livre – barras de flexão, barras fixas, pranchas para abdominal, gramado e calçadas.

Será um ponto de atenção à saúde, pertencente ao Núcleo de Saúde da Família, dentro do projeto Estratégia de Saúde da Família. O sistema é uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Saúde e deverá possuir uma equipe de trabalho que envolva fisioterapeuta, professor de educação, nutricionista, terapeuta ocupacional, psicólogo, enfermeiro entre outros profissionais.

A área irá qualificar a região e propiciar maior facilidade de deslocamento para os usuários do SUS. O perímetro até então é de estrada de terra e produz muita poeira e barro, já que é via para a passagem de veículos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo