Estação de Tratamento de Esgoto Principal recebe equipamentos para que possa operar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé vem trabalhando para que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) principal comece, enfim, a operar. No momento, está sendo realizada a instalação de máquinas de bombeamento nas elevatórias, equipamentos necessários para direcionar até a unidade todo o material sanitário

coletado em grande parte da cidade. A medida pretende ampliar o percentual de esgoto tratado na cidade, contribuindo assim para reduzir a poluição dos rios que banham a cidade e melhorar a qualidade de vida dos muriaeenses.

Ao todo, serão instaladas 24 bombas, sendo duas por elevatória – em cada unidade, um dos equipamentos será colocado em atividade, enquanto o outro ficará de reserva, para ser acionado caso o primeiro necessite de manutenção, evitando a interrupção do serviço. Além disso, também estão sendo montados 12 novos painéis de controle para as estações elevatórias, a fim de facilitar o monitoramento e garantir o correto funcionamento dos aparelhos.

Construída com a finalidade de duplicar o volume de tratamento de esgoto realizado na cidade, fazendo este número chegar a 85% de toda a rede, a ETE principal foi inaugurada a toque de caixa em junho de 2016, mas jamais entrou em funcionamento. “Recebemos a obra com várias irregularidades no que diz respeito à sua infraestrutura e, passo a passo, estamos trabalhando para solucionar todas as questões pendentes para que a unidade possa finalmente ter condições de operar, beneficiando a cidade e a qualidade de vida dos muriaeenses”, afirma o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo