Lama de loteamento toma conta de ruas no bairro Vale do Castelo

Guia Muriaé no WhatsApp

O forte temporal que caiu sobre Muriaé nas últimas 24 horas causou bastante transtorno em diversos bairros da cidade. No bairro Vale do Castelo não foi diferente. As obras de um loteamento fizeram com que boa parte das ruas do bairro fosse tomada por lama.


De acordo com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), as devidas providências já foram tomadas pelo proprietário do empreendimento, contudo moradores reclamam que o problema já se tornou recorrente e cobram soluções definitivas.

“Quando teve a primeira chuva forte aqui no bairro, já desceu muito barro do novo loteamento, sujando a rua principal e adjacente, causando transtorno a alguns moradores, logo em seguida veio a poeira e depois começaram a abrir a rua para colocação de manilhas, sem avisar aos moradores que iria interditar a rua principal, faltou água várias vezes prejudicando muita gente. Agora nessa nova chuva que ocorreu desceu tanto barro que o bairro todo ficou sujo, alguns lugares impossível de sair de casa. Teve uma casa que o barro a invadiu e a família não conseguiu tirar as coisas, só eles. A empresa esta limpando a rua principal e alguns pontos, queria saber se vão limpar o bairro todo e se isso não ira ocorrer novamente, já que a previsão é de mais chuvas. Ninguém toma posição, ninguém fala nada. O empreendimento é bom para os bairros em volta, mas com ordem. E tem tal de empurra empurra entre público e privado, prefeitura e empresários. Enquanto isso a população sofre e a chuva vindo…”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

O trabalho de retirada da lama deve continuar nesta quarta-feira (2). A previsão, segundo o Climatempo, é de mais pancadas de chuva, podendo chover um acumulado de 56mm.

De acordo com o DEMSUR, os proprietários responsáveis por loteamentos nos bairros que tiveram suas ruas tomadas pelo barro estão sendo notificados pelo DEMSUR para que tomem as devidas providências. Fica também a cargo do proprietário do loteamento a limpeza das mesmas, caso contrário o DEMSUR cobrará pelo serviço prestado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo