Boa Família vai ganhar espaço de apoio ao artesanato

Guia Muriaé no WhatsApp

As artesãs de Boa Família, distrito situado a cerca de 20km de Muriaé, vão ganhar em breve o novo Centro de Apoio ao Artesanato. Para isso, a Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Obras) trabalha desde o início do mês na reforma do antigo posto de saúde da comunidade.

O imóvel vem passando por reestruturação completa. O trabalho inclui a recuperação de fiação elétrica, telhado, calçada, substituição de portas e janelas, além de pintura geral. A previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente mais 30 dias.

O projeto teve início em 29 de abril, quando a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Solange Montesano, esteve em Boa Família para se reunir com as artesãs do distrito. Na ocasião, ela levou para as trabalhadoras a proposta de formalização do negócio e, da conversa, nasceu a ideia de criar o Centro de Apoio ao Artesanato.

A proposta é que espaço abrigue a realização de oficinas de capacitação profissional. Outra utilização possível é o funcionamento como ponto de armazenamento e distribuição de tapetes e outros itens artesanais produzidos no distrito.

“Aqui temos várias famílias que passam dificuldade, porque nem sempre as mulheres conseguem emprego. E, quando conseguem, precisam ir e voltar de ônibus, e isso já compromete boa parte do salário”, explica a moradora Selma Moraes. “Então essa iniciativa será muito importante para Boa Família. Vai incentivar a produção e ajudar nosso povo a ter uma renda melhor”, completa a líder comunitária Solange Perry.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo