Brain Bee 2022: Fundação Cristiano Varella e FAMINAS vão levar seis representantes para a etapa nacional

Mais do que despertar vocações para a ciência, o Brain Bee abre caminho para que futuros talentos sejam descobertos.

A cura de doenças como autismo, Parkinson e Alzheimer ainda é uma incógnita, mas um desafio que pode ser superado com cada vez mais adolescentes e jovens tendo acesso à pluralidade que envolve o nosso sistema nervoso. E, principalmente, estimulados a estar na linha de frente de tantas descobertas que podem mudar o mundo. É por isso que a Fundação Cristiano Varella e a FAMINAS trouxeram esta iniciativa mundial para Muriaé e, há quatro edições, fomentam o interesse de estudantes pela neurociência.

Os seis melhores colocados na primeira fase do Brain Bee – IV Olimpíada de Neurociência de Muriaé, que aconteceu no último dia 2 de abril, no Teatro da FAMINAS, já se preparam para representar a cidade na etapa nacional.

Os estudantes Guilherme de Assis Ferreira (1º lugar – na foto), Maria Eduarda Fontes Ramos (2º lugar), Emilly Biondine da Cunha Rosa (3º lugar), Yasmin Oliveira Peçanha (4º lugar), Vinicius Almeida Rodrigues Vieira (5º lugar) e Lavínia Thomaz Nascimento (6º lugar) vão participar de uma prova on-line, no próximo dia 21 de abril, e, se classificados, seguem para a segunda fase, no dia 21 de maio. No mesmo dia, a competição vai divulgar o nome dos ganhadores, que vão representar o Brasil na International Brain Bee.

Além de participar de um curso de capacitação em Neurociências, cada participante contou com um professor apoiador na trajetória até as provas da primeira etapa. Inclusive, enquanto os estudantes faziam a prova, professores e familiares, que também acompanhavam os candidatos, participaram de um treinamento com professores, pedagogos e psicólogos do time da FAMINAS.

O Brain Bee acredita na força desses profissionais como agentes multiplicadores da ciência do cérebro nas escolas, de modo que possam preparar, da melhor forma possível, os jovens competidores. Para isso, recebem o suporte de estudo por meio dos livros gratuitos disponibilizados pela Associação Britânica de Neurociências e pela Aliança Europeia Dana para o Cérebro (Dana Foundation).

Fonte: FAMINAS

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo