Calor em Muriaé alcança 39.2ºC e bate recorde no ano

Guia Muriaé no WhatsApp

Em plena primavera, a cidade de Muriaé registrou a maior temperatura do ano na tarde desta sexta-feira (25), quando às 14h os termômetros Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram 39.2ºC. A sensação térmica ficou na casa dos 44ºC.


A umidade relativa do ar chegou a 18%, próximo a níveis registrados em desertos. Com a baixa umidade relativa, a cidade está no nível de “alerta”, segundo classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS). O estado de “alerta” é quando se registra umidade entre 12 e 20%. Neste caso, a OMS recomenda: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas; umidificar o ambiente através vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas.

O recorde de temperatura, até então, era do dia 2 de janeiro, quando os termômetros marcaram 38.5ºC.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo