Campanha leva oportunidade de empregos para pessoas com deficiência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com o índice de desemprego no país girando em torno de 12%, conseguir um trabalho fixo pode ser ainda mais difícil para quem convive com limitações impostas por algum tipo de deficiência.


Mas uma ação desenvolvida em conjunto pela Prefeitura de Muriaé, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e o Sine na cidade pretende ajudar a promover a geração de emprego junto àquele público.

O auge da campanha será na próxima sexta-feira (27), colocado como o “Dia D para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”. Para concorrer a uma das vagas de emprego, o candidato deverá comparecer ao Sine de Muriaé, levando carteira de trabalho, CPF e documento de identidade com foto.

O Sine funciona no prédio da UAI, na avenida JK, número 1377, no Centro. Vale lembrar que esta será uma ação exclusiva para pessoas com deficiência, não sendo portanto aberta ao público em geral.

O primeiro passo da campanha foi dado exatamente um mês antes, em 27 de agosto, quando as estratégias foram traçadas em reunião ocorrida na unidade da Sedese em Muriaé.

Já na última terça-feira (17), empresas da cidade foram convidadas a cadastrar junto ao Sine as vagas de emprego destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência.

Paralelamente, equipes dos Centros de Referência e Assistência Social da cidade passaram a trabalhar na mobilização da população para a campanha, com o objetivo de divulgar a oportunidade para o público.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo