Escritores muriaeenses lançam livro em Belo Horizonte

Guia Muriaé no WhatsApp

Aconteceu na última sexta-feira (26), em Belo Horizonte, o lançamento do livro “Como não quebrar sua empresa” da parceria Cícero Gomes Ribeiro e José Junior Lima. Este é o segundo livro lançado pelos autores, o primeiro foi “O Gerente Empreendedor”, que veio a público em 2013. José Junior é Diretor do SENAI Muriaé e Cícero Gomes, Consultor Empresarial e vivem em Muriaé há cerca de quinze anos.

O evento contou com a participação de dezenas de pessoas entre professores universitários, empresários, estudantes e público em geral. Os autores recepcionaram os convidados, autografaram livros e conversaram sobre o processo de produção dos textos. O que, aliás, foi uma pergunta recorrente no evento: como duas pessoas conseguem escrever um texto, relativamente, complexo e com tanta facilidade. Vale lembrar que este é o segundo livro da dupla.

Sobre esse assunto, em meio ao lançamento, bem humorados, os autores falaram a nossa reportagem que depois de muitas “brigas” acabam sempre se entendendo. Ambos disseram que é um exercício de ouvir que precisam exercitar, pois durante o processo de produção os textos sofrem criticas de ambas as partes. “Eu critico os textos do Cícero, ele critica os meus. Costumamos dizer que é melhor ouvir agora a crítica um do outro que ouvir dos leitores, posteriormente”, afirmou José Junior entre risos. O que foi prontamente confirmado por Cícero Gomes. “Nós temos uma sintonia boa. Sabemos respeitar um a outro e este respeito se traduz na produção de textos com uma cumplicidade muito forte. Às vezes leio o texto e não sei se eu ou o Júnior quem escreveu”, disse.

Os temas abordados na obra são direcionados a empresários, gestores, supervisores, estudantes de Administração e pessoas que atuam no mundo dos negócios. Segundo os autores o objetivo da obra é promover uma união entre técnicas e conceitos acadêmicos à experiência prática de ambos. “Esse sempre foi o nosso objetivo e talvez esteja ai um dos motivos da nossa parceria ter dado tanto certo. A linguagem acessível e próxima ao mundo real das pequenas e médias empresas deverá marcar as nossas próximas obras”, afirmou José Júnior.

Em se falando de próximas obras, Cícero Gomes disse que já existe outro texto sendo preparado para publicação. “Um escritor jamais para de produzir. No nosso caso costumamos trabalhar dois, três temas simultaneamente. Estamos focando em um texto que também irá abortar temas Gerenciais, como tem sido a nossa marca. Somente não irei adiantar muita coisa, pois ainda estamos em fase de produção. A obra está bem adiantada, mas ainda em fase de produção e se o ritmo de trabalhos continuar como está, acredito que em 2016 teremos outro livro para lançar”.

A distribuição do livro está por conta da Aprenda Fácil Editora.

Fonte: Aprenda Fácil Editora

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo