Home / Notícias / Cidade / Campanha pelo uso consciente da água é realizada durante toda a semana em Muriaé

Campanha pelo uso consciente da água é realizada durante toda a semana em Muriaé

Durante toda semana servidores do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) realizaram campanhas educativas em escolas e entidades com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância do uso responsável da água. Trata-se de um bem natural indispensável, porém pode ser tornar limitado se o próprio ser humano não a utilizar de uma maneira consciente.

A dupla de palhaços Lili e Mocotó, interpretada pelos servidores da autarquia Elisângela Fagundes e Alessandro Pontes, respectivamente, fizeram a tradicional apresentação nas escolas Julieta Macedo, no bairro Planalto, Educandário Batista de Muriaé, no Centro e Padre Maximino Benassatti, no São Francisco.




Durante o teatro os servidores fazem apresentações artísticas e interagem com as crianças. Através deste trabalho os servidores informam, educam e orientam as crianças sobre a maneira correta de descartar lixos e o a forma consciente de utilizar água nas mais variadas situações do dia a dia.

Na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, no distrito de Belisário, as servidoras Amanda Souza e Elisângela Fagundes, também realizaram uma palestra sobre saneamento e abastecimento de água, como parte do evento, promovido pela comunidade, em comemoração ao Dia Mundial da Água e reconhecimento do distrito como Patrimônio Hídrico.

Nesta sexta-feira (22) a autarquia também esteve presente no Hospital do Câncer de Muriaé. A instituição promoveu o evento “Somente o Necessário” e o DEMSUR participou, inclusive com a presença do personagem Dé, do Esquadrão DEMSUR, que representa a água e, ainda, com o Pipinha.




Durante as apresentações a servidora Júlia Scoparo, responsável pelo trabalho de educação ambiental do DEMSUR, conversou com os pacientes e apresentou as ações que são desenvolvidas pela autarquia, enfatizando o Dia Mundial da Água.

A água é um bem natural e essencial para a existência de todos, por isso o DEMSUR a trata com carinho e responsabilidade para garantir o bem-estar de toda família muriaeense.




Fonte: DEMSUR

Confira também

Resultado de pedidos de isenção para concurso da Prefeitura de Muriaé já está disponível

O Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM) divulgou nesta terça-feira (23) o resultado dos pedidos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *