Campanha “Quem dá esmola não dá futuro” é realizada em Muriaé

As equipes da Casa Acolhedora, do Centro Pop e da Abordagem Social, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, estarão reunidas neste sábado (20), na Praça João Pinheiro, a partir das 8 horas, para promover a campanha “Quem dá esmola não dá futuro” e uma blitz educativa no semáforo da rua Dr. Silveira Brum, no Centro da cidade.

As iniciativas objetivam conscientizar a população de que o ato de dar esmolas não proporciona nenhum tipo de benefício às pessoas que fazem das ruas seu espaço de moradia ou sobrevivência. A campanha será direcionada para divulgar os serviços especializados para a população em situação de rua, de média e alta complexidade da Assistência Social, referenciados pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS).

“Resolvemos aproveitar o movimento do Natal para conscientizar a população, que fica mais solidária nessa época do ano, que a esmola estimula ainda mais a condição de situação de rua. A melhor forma de ajudar é encaminhar o usuário à Casa Acolhedora e Centro Pop, onde a equipe técnica fará o atendimento adequado e especializado, proporcionando reais condições de autonomia e transformação social deste usuário. É importante ressaltar que as doações de roupas e calçados masculinos são necessárias para o serviço, tendo em vista o grande número de usuários homens que são atendidos na Casa Acolhedora e Centro Pop”, enfatizou Raquel Nunes, coordenadora da Casa Acolhedora.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre