Home / Notícias / Cidade / Campanha “Reciclar e Reutilizar para Preservar” acontece neste sábado em Muriaé

Campanha “Reciclar e Reutilizar para Preservar” acontece neste sábado em Muriaé

Como parte da programação da Semana de Responsabilidade Social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza, em parceria com os cursos de Química e Ciências Biológicas da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé (FASM), a campanha educativa “Reciclar e Reutilizar Para Preservar”.

As atividades acontecem no semáforo da Praça João Pinheiro, das 8h às 12h, com a distribuição de lixeiras para carro produzidas a partir de retalhos de tecidos e caixas de leite (foto).

“Produzimos uma quantidade muito grande de lixo, que normalmente não é tratado como deveria. Todo trabalho que pode ser feito para reciclar o lixo é válido, pois ajuda a preservar o meio-ambiente”, disse Heloisa Andrade, coordenadora do curso Ciências Biológicas.




Reciclar e reutilizar para preservar

Devido à grande quantidade de lixo produzido pelas cidades, o ato de reciclar e reutilizar se torna cada vez mais atual e importante para a manutenção do planeta. Com a reciclagem e reutilização ocorre economia de energia, de recursos naturais e pode-se retornar ao ciclo produtivo o que seria descartado.

O lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que um quilo de lixo por dia. Desta forma, será inevitável o desenvolvimento de uma cultura de reciclagem e reutilização, tendo em vista a escassez dos recursos naturais não renováveis e a falta de espaço para acondicionar tanto lixo.




Fonte: Guia Muriape / PMM




Confira também

Consulplan abre vaga de emprego em Muriaé

A Consulplan, maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil, instalada em …

Um comentário

  1. Excelente iniciativa! Que venham outras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *