Cupom fiscal: fique atento às mudanças que vem por aí!

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé irá receber, no próximo dia 22 de agosto, no auditório da CDL, um curso técnico sobre o projeto Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

A NFC-e já é realidade em vários estados brasileiros e faz parte do conjunto de projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). O estado de Minas Gerais está no mapa da obrigatoriedade e a implementação deste novo formato de documento irá impactar todas as empresas varejistas do estado.

A abrangência da NFC-e atinge a estabelecimentos como supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de auto peças, lojas de moveis e eletrodomésticos, lojas de roupas, lojas de materiais de construção e de materiais elétricos, dentre outros diversos tipos de negócios onde ocorrem vendas diretas ao consumidor final.

Um dos grandes impactos da implementação da NFC-e se dá pela flexibilidade em se utilizar tecnologias móveis como smartphones, celulares e tabletes para fins de registro das vendas, bem como da emissão dos comprovantes em papel. Desta forma, o aumento do número de pontos de venda ou a realização de transações fora do estabelecimento físico é outro grande diferencial do projeto.

Como se trata de um documento eletrônico, seguindo os mesmos padrões da atual NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), os investimentos com aquisição e manutenção das atuais impressoras fiscais (ECF) não serão mais necessários, o que representará uma significativa economia para os empresários do setor. Contudo, as empresas devem estar atentas para rever itens como adequação em software, conexão com internet e aquisição de certificados digitais.

O curso é direcionado para empresários, consultores, contabilistas, desenvolvedores de sistemas e principalmente profissionais envolvidos em processos e atividades relacionadas à vendas diretas ao consumidor.

Existe grande expectativa pela realização deste evento que tem o caráter preparatório e apresentará os requisitos técnicos e fiscais do projeto, além das providências necessárias em processos, softwares, equipamentos e capacitação de pessoal. É uma excelente oportunidade para se atualizar sobre o tema e se preparar para os desafios pelo uso deste novo documento digital.

O curso será ministrado pelo professor Éliton Luiz de Assis, especialista em projetos SPED, pós-graduado em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Bacharel em Administração pela Faculdade de Minas (FAMINAS).

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas junto à equipe organizadora, pelos telefones (32) 8442-9132 ou (32) 8420-1838. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetivadas via internet pelo site www.cicluss.com.br.

Inscrições aqui!

Fonte: Cicluss

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo