Canteiros no entorno da Prefeitura de Muriaé são renovados

Guia Muriaé no WhatsApp

Os canteiros localizados nas imediações do Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves estão recebendo revitalização, aguardando a chegada de novas espécies de plantas para renovar o ambiente.

A paisagem está sendo repaginada para tornar o espaço mais atrativo para a população que circula no local, mas também para ampliar a segurança dos pedestres e melhorar a visibilidade de motoristas. Neste momento, os cercadinhos de eucalipto ganham verniz para ficarem protegidos diante das mudanças climáticas.

O novo modelo de jardinagem é composto por palmeiras, grama, orquídeas e agaves (plantas suculentas que possuem raiz, talo e folhas engrossados). A equipe de Paisagismo Urbano da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente aguarda a chegada de mudas de icsórias (arbustos muito utilizados em regiões de climas quentes, que possuem aspecto compacto e produzem floração nas várias estações do ano. Tem flores de coloração amarela, vermelha, laranja e cor-de-rosa).

As laterais do edifício, próximo à Fundarte, também serão reestruturadas. Ficarão no espaço apenas mudas de bromélias, agaves e grama, sob um fundo planejado com madeiras, oferecendo mais rusticidade ao local.

Na rotatória, localizada no entroncamento entre a Avenida Maestro Sansão e o viaduto, as cercas vivas foram remodeladas, dando um certo desenho as mudas de pingo de ouro – planta arbustiva nativa amplamente cultivada como ornamental para jardins.

Algumas espécies que anteriormente estavam nestes locais tinham espinhos e podiam ferir os pedestres que transitam nestas regiões. Por isto, os jardins vem sendo atualizados para ficarem mais pertinentes ao clima da cidade e oferecer maior segurança para pedestres.

Novas mudas chegarão em novembro

A coordenação de Paisagismo Urbano aguarda a finalização das licitações para dar continuidade ao projeto de jardinagem. “Estamos com quase todos os canteiros prontos para inserir espécies com flores. O prefeito José Braz pediu para que acrescentássemos cores aos canteiros. Então, vamos colocar mudas que floresçam o ano inteiro”, explicou o coordenador do setor, Wendel Cruz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo