Capacidade de tratamento de água da ETA Rio Preto será duplicada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto está em fase de duplicação de sua capacidade. Localizada ao lado do Clube Via Park, na estrada Muriaé-Ervália, a estação conta com duas unidades de tratamento, sendo que uma delas estava desativada.


Nesta semana, a equipe do Demsur está em fase de finalização de inserção dos insumos para habilitar os processos de filtragem na segunda unidade de tratamento. Ao fim da operação, a estação passará a ter a capacidade de tratar 100L por segundo. Atualmente a capacidade é de 50L por segundo.

A necessidade deste incremento advém da duplicação da captação de águas no Rio Preto. Concomitante ao trabalho realizado na ETA para ampliar a filtragem, está sendo realizada a instalação de bombas para permitir a duplicação do volume de água encaminhado para a Estação de Tratamento, promovendo, assim a ampliação da oferta de água tratada na cidade.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo