CDL Muriaé alerta para golpe com boletos falsos

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé emitiu um alerta nesta quinta-feira (7) referente a golpistas que estão enviando boletos falsos, principalmente destinados a pessoas jurídicas, não apenas em Muriaé, mas em todo território nacional.


– Um golpe recorrente, que tem gerado dúvidas, é o recebimento de boletos bancários de sindicatos ‘fantasmas’ ou de associações empresariais inoperantes. Formalmente estas associações e sindicatos existem com CNPJ, porém não prestam quaisquer serviços a seus sindicalizados ou associados. O teor do boleto induz a empresa a erro. Fiquem atentos! Qualquer dúvida, entrem em contato com nosso setor jurídico – alerta a CDL Muriaé.

Tais tipos de boletos costumam chegar para quem abre CNPJ como MEI (Microempresário Individual). Pouco após a abertura da empresa, o microempreendedor recebe uma correspondência com o boleto e muitos caem na fraude.

– Um [boleto] era da Associação Comercial Empresarial do Brasil, de R$ 299,80, que veio vencido, e outro de R$ 279,98, da Associação Comercial e Empresarial do Estado de São Paulo, que venceria em poucos dias. Procurei na internet, descobri que poderia ser um golpe e não paguei. Mas fico preocupada, pois em tão pouco tempo já tiveram acesso aos meus dados – disse uma pequena empresária, que prefere não ser identificada, em entrevista ao R7.

O empresário não é obrigado a fazer parte dessas associações, sendo assim não precisa pagar os boletos.

No caso de MEI, o Sebrae alerta que o único pagamento enviado pelo Correio a ser feito é o Carnê da Cidadania. Esse carnê tem 12 vencimentos, com os tributos a serem pagos.

Assista ao vídeo sobre a fraude

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo