Centro Espírita Anjo Gabriel completa 70 anos; veja a programação especial



Diversas atividades estão acontecendo no Centro Espírita Anjo Gabriel (Ceag) durante o mês, em comemoração aos seus 70 anos. Fundado em 28 março de 1948, o Ceag é a casa espírita mais antiga de Muriaé. Ao longo dessas sete décadas, contribui de forma incisiva para a afirmação e divulgação do espiritismo na cidade.

Fundado por um grupo de amigos, liderados pelo escrivão Alcino Guanabara e pelo cirurgião-dentista Alfredo Couto, o Ceag teve início a partir de reuniões em casas de famílias – foi fundado informalmente em 1942. Seis anos depois, passaria a apresentar personalidade jurídica e a ser aberto para reuniões.




Está localizado na Travessa dos Expedicionários, nº 26, no Centro. No espaço são desenvolvidas palestras, grupos de estudo, atendimentos fraternos e de assistência social. As reuniões públicas acontecem todas às segundas e quartas-feiras, de 20h às 21h, e aos domingos, às 18h, no núcleo do Ceag, localizado ao lado da Creche Alfredo Couto, no bairro Planalto.

Para comemorar a data, várias atividades estão acontecendo durante o mês, como palestras com oradores de Muriaé e cidades da região e de outros estados, show espírita e seminário. No dia 28, dia em que a casa foi fundada, haverá palestra com o orador Rodrigo Soares, de Dores do Rio Preto (Espírito Santo). Todos os eventos são gratuitos.

Programação

07/03 (quarta-feira): Palestra espírita com o orador Danilo Pedrosa
10/03 (sábado): Show com João Vitor Ferreira, às 19h, no Ceag
11/03 (domingo): Palestra espírita com a oradora Olinda Torres
12/03 (segunda-feira): Palestra espírita com o orador Robério Torres
14/03 (quarta-feira): Palestra espírita com a oradora Eloidis Cardoso
18/03 (domingo): Palestra espírita com o orador Sebastião Medeiros
19/03 (segunda-feira): Palestra espírita com o orador Delano Carneiro, de Leopoldina
21/03 (quarta-feira): Palestra espírita com o orador João Eduardo Ornelas
24/03 (sábado): Seminário “As cartas de Paulo” com Carlos Alberto Santa’Anna, às 14h, no Ceag
25/03 (domingo): Palestra espírita com a oradora Silvana Santos
26/03 (segunda-feira): Palestra espírita com o orador João Rocha, de Porciúncula (Rio de Janeiro)
28/03 (quarta-feira): Palestra espírita com o orador Rodrigo Soares, de Dores do Rio Preto (Espírito Santo)

Fonte: Gabriela Marquito

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.