Certificado renova a inclusão de Muriaé no Circuito Turístico Serra do Brigadeiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé mais uma vez foi oficializada como parte significativa no Circuito Serra do Brigadeiro. Os Circuitos Turísticos de Minas Gerais assinaram, na última segunda-feira (23), a renovação dos certificados em uma solenidade realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.


A cerimônia contou com as presenças do secretário de Estado de Turismo, Geraldo Pimenta; do secretário de Estado do Governo e representante do governador, Fernando Pimentel, Odair Cunha; do secretário de Estado da Cultura, Ângelo Osvaldo; do presidente da Prominas, Fernando Cabral; do presidente da Belotur, Mauro Werckema; e, assim como outros representantes, a assessora da Secretaria Municipal de Turismo de Muriaé, Mônica Fogal, que trouxe, novamente, o Certificado de Renovação do Reconhecimento dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, concebido ao Circuito Turístico Serra do Brigadeiro.

Programa pioneiro no turismo brasileiro, os circuitos turísticos são formados por municípios de uma região que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional.

Minas Gerais possui 47 Circuitos Turísticos Certificados, envolvendo todas as regiões do Estado composto por 480 municípios. Tais “Circuitos” são o pilar da política de regionalização do turismo em Minas – uma referência no país. É, através deles, que se torna possível estabelecer a ampliação de uma política descentralizada e participativa, que impulsiona o desenvolvimento econômico e a inclusão social para o povo brasileiro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo