Home / Notícias / Cidade / Chuva forte em Muriaé aumenta nível do Rio Muriaé e causa transtornos

Chuva forte em Muriaé aumenta nível do Rio Muriaé e causa transtornos

Uma forte chuva caiu sobre Muriaé no final da noite dessa segunda-feira (4). No intervalo de uma hora, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), chegou a chover 30mm, causando alagamentos em vários pontos da cidade.

A chuva na região também fez com que o nível do Rio Muriaé subisse. A medição de ontem apontava 1,18 metros e nesta terça-feira (5) o rio já estava com 1,38 metros, de acordo com informações da Defesa Civil. Para transbordo da caixa estima-se uma variação de níveis entre 2,30 metros a 2,70 metros dependendo dos pontos ao longo da extensão do Rio Muriaé.

Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, muita chuva está prevista para o Brasil até as vésperas do início do verão, que começa oficialmente no dia 21 de dezembro. O período de 15 dias, de 5 a 19 de dezembro de 2017, começa com chuva volumosa sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste, mas a partir do dia 10 de dezembro, as grandes áreas de chuva se deslocam para o centro-norte do Brasil e a chuva diminui no centro-sul do país.




De acordo com o Climatempo, pode chover um acumulado de 10mm nesta terça-feira em Muriaé. A previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado e chuva a qualquer hora.

Desabamentos

Durante a manhã de ontem, parte de um escadão desabou no bairro Aeroporto. Moradores reclamaram que o problema foi causado por um desaterro Já no final da noite de ontem, um muro desabou em uma residência no bairro Bom Pastor. Segundo o morador, a força da água que veio de uma encosta provocou o incidente.




Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Justiça Eleitoral esclarece que biometria ainda não é obrigatória para eleitores da região

A 187ª Zona Eleitoral de Muriaé esclarece que as recentes divulgações de realização de biometria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *