CIPA DEMSUR realiza eleição nesta segunda-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Está sendo realizada nesta segunda-feira (31), em Muriaé, a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), para escolha dos representantes dos empregados da unidade da Estação de Tratamento de Água – DAE ETA Gávea.


Composta por representantes do empregador e dos empregados, a comissão tem como missão a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem a Instituição. Neste dia os trabalhadores estarão escolhendo seus representantes dentre os onze candidatos que se apresentaram para a eleição da CIPA – Gestão 2015/2016.

A CIPA busca prevenir e melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores e a execução das suas atividades profissionais de forma segura. O objetivo principal da CIPA está na prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. Esses conceitos são baseados no que rege a conduta da CIPA fronte a NR-5 e suas portarias que regulam e asseguram legalmente as melhores práticas da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes dentro da instituição.

Observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos. A segurança deve permear suas atividades principais e para tanto, suas execuções, sugestões e tomadas de medidas devem ser entendidas e cumpridas, dentro de uma consciência do trabalhador em relação a suas atividades profissionais. A CIPA estará assim colaborando com a direção da empresa, dando resultados diretos de grandes benefícios aos trabalhadores e diretamente aos resultados da empresa. O envolvimento de todos os trabalhadores com a CIPA tem como tarefa principal atuar na prevenção dos acidentes de trabalho.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo