Home / Notícias / Cidade / Clube da Maior Idade comemora Semana do Idoso com programação especial

Clube da Maior Idade comemora Semana do Idoso com programação especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Clube da Maior Idade, organizou a “Semana do Idoso”, que aconteceu entre os dias 1º a 9 de outubro, com diversificadas atividades gratuitas voltadas para a terceira idade.

Durante a programação, houve palestras com o médico Dr. Gustavo Aquino que abordou o tema “Como Envelhecer com Saúde” e também com o médico Dr. Cláudio Rogério, que falou sobre “A importância da Atividade Física”. Aconteceu ainda apresentação do Coral do Clube, distribuições de lanches, sorteios, atividades físicas orientadas, aulas de capoeira, jogos de sinuca, de baralho, passeios e o tradicional forró. Os idosos também tiveram o dia de interagir por meio de brincadeiras com crianças, participaram de uma missa em ação de graças com Padre Silas, assistiram palestras com a equipe do Centro de Epidemiologia e com as psicólogas Tânia e Adalgisa, palestras com as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e de fisioterapia, fizeram exames terapêuticos, tiveram o “Dia da Beleza”, posse da diretoria e exibiram a III Mostra de Artes “Pintar é Tudo de Bom”.

“Preparamos para esta semana uma programação diversificada e especial para proporcionar alegria, interação grupal, entretenimento e melhor qualidade de vida aos idosos do Clube. Eles se sentiram valorizados e a nossa intenção é sempre estimular a prática de atividades físicas, mentais e a conscientização dos idosos, sobre a importância deles na sociedade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino.




A Secretaria Municipal de Saúde, também foi parceira de algumas das atividades ofertadas durante a “Semana do Idoso”. Segundo o secretário Franklin Leandro Neto, temos que reforçar sempre as questões relacionadas à saúde, aos hábitos e a qualidade de vida dos idosos. “Fico feliz em ver a referência do Clube da Maior Idade, centrando um grande número de pessoas e promovendo ações de prevenção e promoção da saúde. Foi muito bom partilhar esse momento tão significativo”, expôs.

A coordenadora do Clube da Maior Idade, Ana Paula Braga, avaliou positivamente a realização dos eventos comemorativos. Segundo ela, foi muito importante a interação entre os idosos, os palestrantes, os familiares, visitantes e as crianças que estiveram presentes durante os dias de festa.

Já a presidente do Clube, Regina Furtado, disse que a “Semana do Idoso”, proporcionou mais lazer, cultura e saúde aos integrantes. “É muito bom trabalhar aqui. Ensinamos muito, mas também aprendemos a cada dia”, acrescentou.




A professora de artes do Clube da Maior Idade, Rizete de Oliveira, ressaltou durante o encerramento da “Semana do Idoso”, na exposição de quadros da III Mostra de Artes, que o trabalho realizado com os idosos é voltado para a humanização e que um dos grandes benefícios proporcionados é a aula de artes, porque ela modifica o modo das pessoas enxergarem o mundo.

Vale destacar, que atualmente o Clube da Maior Idade tem quase 900 inscritos e 160 idosos assíduos, que frequentam o local e têm acesso a todas as atividades.




Fonte: SDSM


Confira também

Imperdível: Medieval Burguer lança hambúrguer promocional do mês de agosto

No Medieval Burguer, todo mês tem um novo hambúrguer com edição limitada, conhecido como “Burguês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre