UAIs ampliam atendimento presencial para Seguro-desemprego

A partir desta sexta-feira (28), todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais retomarão o atendimento presencial para requerimento do Seguro-desemprego.

Os cidadãos interessados em solicitar o benefício deverão agendar, previamente, o serviço nos canais oficiais do Governo de Minas – o Portal MG e o MGapp Cidadão – para evitar aglomerações e manter o controle do fluxo de pessoas nas unidades.

O agendamento também pode ser feito na página:

https://www.mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online-gratuito

Além das 20 unidades que já estavam funcionando desde abril, passam a atender à solicitação as UAIs de Araçuaí, Barbacena, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Lavras, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas e Ponte Nova.

Pandemia

Para a diretora Central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti, é importante que os mineiros, diante das dificuldades impostas pela pandemia, tenham alternativas para acessar o Seguro-desemprego. Para viabilizar o atendimento presencial, as UAIs estão adotando todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19.

“Nas UAIs, todos têm que utilizar máscara, tanto os cidadãos que acessam o interior das unidades quanto os funcionários. As filas e os guichês contam com distanciamento e o fluxo de limpeza também foi aumentado, além da obrigatoriedade de agendamento prévio, que é uma forma de conter a circulação de pessoas”, descreve Christiane.

Retomada

O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Marcel Cardoso Ferreira de Souza, destaca a importância do requerimento do Seguro-desemprego, que é um direito do cidadão, previsto em lei.

“Diante da situação de desemprego, o benefício é capaz de dar fôlego ao cidadão que está fora do mercado de trabalho e ainda não conseguiu se realocar”, salienta.

Clique aqui para conferir os horários de funcionamento nas UAIs.

Fonte: Agência Minas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre