Clube da Maior Idade de Muriaé promove passeio ao litoral capixaba

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), levou 120 idosos do Clube da Maior Idade para passear na cidade de Piúma, que fica localizada no litoral do Espírito Santo. A viagem foi iniciada na madrugada da segunda-feira (23) e a volta aconteceu na noite da terça-feira (24).

Com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, diversão, entretenimento e turismo, a Prefeitura de Muriaé contribuiu com todas as despesas do grupo e possibilitou a muitos dos idosos a terem a oportunidade de conhecer pela primeira vez uma das praias brasileiras.

A viagem foi totalmente organizada para oferecer segurança e conforto aos idosos. Três ônibus, locados pela Prefeitura, para a realização do transporte, tiveram como passageiros os associados do Clube, enfermeiros, seguranças e pessoas capacitadas para atender prontamente qualquer imprevisto. O professor de capoeira do Clube da Maior Idade, Mestre Babinha, participou da viagem e desenvolveu suas atividades com os idosos ao ar livre, na praia. E, para animar ainda mais, Kinzim do Forró, também acompanhou o grupo, para tocar suas músicas e fazer a alegria de todos. No hotel, foram disponibilizados quartos para acomodarem os homens e outros para as mulheres.

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé e do Clube da Maior Idade comemoram o resultado da viagem, que foi destacada pelas expressões de satisfação, pelos sorrisos nos rostos e pelas lembranças que permanecerão registradas nas memórias de cada um dos idosos que participaram da ida à Piúma.

Segundo a presidente do Clube da Maior Idade, Regina Furtado, o Clube sempre busca seguir as recomendações do Estatuto do Idoso e proporcionar atividades diferenciadas, voltadas para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos associados. “Eles viajaram com conforto, segurança e muita organização. Enquanto a coordenadora do Clube, Ana Paula Fapo Nogueira Braga, ficou responsável pela viagem, eu permaneci no Clube, em Muriaé, para que as atividades continuassem para aqueles que não quiseram viajar. Os idosos e todos nós ficamos muito felizes, pois o objetivo foi alcançado e as famílias deles confiaram em nossa equipe de trabalho. Agradeço a todos que apoiaram esse projeto. Ano que vem tem mais”, garantiu.

Atualmente, o Clube da Maior Idade conta com 900 inscritos, mas frequentam rotineiramente 200 idosos.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo