Transporte público de Muriaé voltará ao modelo antigo



O prefeito Grego finalmente ouviu a voz do povo e decidiu que o transporte público de Muriaé deverá voltar ao modelo antigo.

Após dialogar com vereadores e lideranças dos bairros, foi identificado que o sistema, que estava sendo operado em caráter experimental, não atendeu a demanda da população. Com isso, a decisão do prefeito Grego foi a de retomar os horários e linhas anteriores, no prazo máximo até 22 de janeiro. Também ficou determinado que a empresa desenvolverá um aplicativo para celular que facilitará o acompanhamento dos horários e itinerários em tempo real aos usuários, além de estudar outras melhorias.

– Atendendo a opinião da maioria dos muriaeenses, determinamos o retorno do sistema ao modelo anterior e estudaremos formas de melhorias para os usuários – afirmou o prefeito. Os novos abrigos das paradas de ônibus instalados na Avenida JK foram doados ao município e serão realocados em outros pontos de bairros da cidade.




Assista ao vídeo com o comunicado do prefeito:

Histórico

O novo sistema transporte coletivo começou a funcionar em caráter experimental no dia 17 de dezembro. A intenção do Poder Público juntamente com o Coletivos União era facilitar o deslocamento dos passageiros na cidade, que tinham um prazo inicial de 40 minutos para se mover de um ônibus a outro, facilitando o deslocamento com a utilização de bilhete único.

Desde de seu lançamento, o novo sistema foi alvo de críticas e até de manifestação. No dia 19 de dezembro, a Prefeitura de Muriaé anunciou que seriam feitas melhorias no Terminal de Integração, que foi instalado na Avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Terminal Rodoviário, local este onde todos as linhas tiveram incluídas em suas rotas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.