CMDPD realiza reunião e cobra providências sobre o transporte e mobilidade em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (19), membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência (CMDPD) cobraram das autoridades municipais seus direitos sobre o transporte e mobilidade em Muriaé.


A reunião abordou assuntos importantes pertinentes aos direitos das pessoas com deficiência perante a Constituição Federal no seu capítulo X, Lei nº 13.146 de 6 de Julho de 2015, que regulamenta o direito ao transporte e a mobilidade para as pessoas com deficiência.

Na reunião, o conselho apresentou algumas medidas que sugestivamente agradou a todos que de forma unânime as aprovou, cujos órgãos participantes, como o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTTRAN) e Polícia Militar, se apresentaram plenamente favorável às ideias bem como as datas para a sua elaboração, sendo: nos dias 22 à 24 de setembro, aproveitando a Semana Nacional do Trânsito, ocasião em que haverá blitz educativa na cidade, com distribuição de panfletos e boletim informativo sobre a questão do respeito às vagas direcionadas as pessoas com deficiência, sendo ainda reservado o dia 23 de setembro para inscrição e regulamentação dos veículos das pessoas pertinentes ao caso, abrangendo ainda os idosos.

O objetivo do CMDPD é fazer valer o princípio fundamental, a ideia de que somos todos iguais perante a Lei e, todos nós indistintamente, seremos os idosos do amanhã.

Fonte: CMDPD

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo