Secretaria de Agricultura segue revitalizando praças e canteiros de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Durante a semana, entre os dias 20 a 23 de abril, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Muriaé está realizando cuidados de rotina da praça do Dornelas.

Nestas áreas foram realizadas as podas de árvores e arbustos, corte de gramas, replantio de algumas mudas e limpeza geral dos espaços. As praças do João VI, Cardoso de Melo, canteiros da Câmara de Vereadores, jardins de escolas e parte da praça João Pinheiro estão revitalizados.

Cuidar das praças da cidade é uma forma de restabelecer as áreas comuns do município, demonstrando respeito ao meio ambiente. A importância delas como um local público utilizado para confraternização é um costume antigo – apesar de hoje não haver possibilidades de aglomeração, devido ao período de pandemia.

Aparelhos e brinquedos são encontrados destruídos

A Prefeitura de Muriaé inicia de forma gradual a recuperação de todos os ambientes, inclusive dos aparelhos e brinquedos que estão quebrados.

“Os serviços de limpeza e manutenção das praças são realizados através da conservação, recuperação e melhoria de canteiros centrais e laterais, assim como serviços de podas de árvores mostra que a Prefeitura se importa, valorizando a preservação dos espaços. Desta forma, fazemos um apelo à população para que nos ajudem a cuidar dos aparelhos da academia de saúde e dos parquinhos (playgrounds). Estão sendo destruídos”, alertou e pediu auxílio o secretário interino de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

O secretário também lembrou que os aparelhos de ginástica (academia de saúde) são para exercícios físicos em ambientes abertos, acessíveis a todos. Os parquinhos para crianças são um entretenimento para que os pequenos possam brincar e curtir.

Kneip faz um apelo á população, assim como para os pais e cuidadores, para que utilizem os aparelhos e garantam vida longa aos mesmos. Orienta para que usem os brinquedos de forma correta.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo