Cobrança do estacionamento rotativo retorna no dia 14/08 em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O retorno da cobrança da “Área Azul” em Muriaé, também conhecida como “Rotativo”, foi oficializado para o dia 14 de agosto.

O sistema de estacionamento nas ruas será operado pela empresa Fix, vencedora da licitação. Esta firma já é responsável pela operação na área azul em Itaperuna há aproximadamente quatro anos.

Veja os detalhes:

INÍCIO DAS ATIVIDADES
A divulgação da nova Área Azul começou oficialmente nesta sexta. Nos próximos dias, haverá panfletagem pela cidade, além de publicações em redes sociais, rádios, jornais e emissoras de rádio. A previsão é que o sistema comece a valer a partir da primeira quinzena de agosto.

VALORES
Os valores cobrados na Área Azul serão de R$0,50 para motos e R$1 para carros a cada 30 minutos. O tempo máximo de permanência em uma mesma vaga é de três horas.

ISENÇÃO
Idosos e pessoas com deficiência terão isenção de cobrança nas vagas sinalizadas como exclusivas. Para isso, é obrigatório possuir a credencial, que é feita junto ao Demuttran.

LOCAIS E HORÁRIOS
A Área Azul funcionará na principal área comercial de Muriaé, com abrangência a ruas e avenidas do Centro e da Barra. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 13h.

COMO ADQUIRIR E RENOVAR OS TICKETS DE ESTACIONAMENTO
Os tickets poderão ser adquiridos e renovados junto aos agentes da Fix, em pontos de venda no comércio e também através do aplicativo Área Azul Muriaé, que estará disponível em breve para download nas lojas oficiais do Android e do iOS.

FORMAS DE PAGAMENTO
O pagamento poderá ser feito por meio de PIX, cartão de crédito e, no caso das compras presenciais, também por meio de dinheiro em espécie.

AGENDAMENTO DE COBRANÇA
Uma novidade do sistema da Fix é a possibilidade de agendar horário para início da validação do tíquete digital. Exemplo: alguém que tenha estacionado seu veículo às 7h, poderá agendar a cobrança para as 8h. Esta possibilidade ajuda a evitar que o motorista se esqueça da ativação do bilhete eletrônico.

MONITORAMENTO
A conferência dos tickets será feita pelos próprios monitores da empresa e também por meio de um veículo equipado com sistema eletrônico de verificação. Os dados deste monitoramento são armazenados na nuvem, com possibilidade de acesso em tempo real tanto pelo Demuttran quanto pela Polícia Militar.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo