CRAS Santana organiza passeio educativo no Horto Florestal de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana, organizou um passeio educativo para os alunos do programa Mais Educação, da Escola Municipal Cléria Ticon Carneiro, ao Horto Florestal de Muriaé.

A finalidade da visita foi valorizar a socialização e a integração entre as crianças que participam ativamente do programa.

De acordo com o psicólogo do Cras, Vinícius Alves Vardiero Godinho, que acompanhou os alunos na atividade extraclasse, os passeios educativos são importantes para a formação integral dos estudantes: “O aprendizado não pode ser restringido unicamente aos conteúdos escolares. É importante oferecer atividades complementares que proporcionam o exercício da autonomia, da cooperação e da ampliação do conhecimento, isso é significativo na criação da identidade cultural em formação”.

Fonte: SDSM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo