Começam as obras de construção da Praça de Lazer Lagoa da Gávea

Guia Muriaé no WhatsApp

As obras de construção da Praça de Lazer Lagoa da Gávea começaram esta segunda (2). O local, que abriga uma reserva ambiental, receberá pista para caminhada, área de ginástica com aparelhos para exercícios físicos e parque de diversões para as crianças.

O objetivo da Prefeitura é oferecer uma nova área de convivência para os muriaeenses, incentivando a prática de atividades físicas e oferecendo lazer para todas as idades. A previsão é de que todo o complexo seja entregue à população até março de 2018.

Desde o início da semana, a água da lagoa foi retirada para construir a barragem com pedras em volta do local. Neste contorno, será criada a passarela para caminhadas. “Esta parte da obra é um pouco mais trabalhosa, porque além de fazer a contenção com pedra, também precisamos retirar a lama que existe no fundo da lagoa para que, quando voltarmos a enchê-la, a água fique limpa. Logo após, construiremos um passeio com mais de 455 metros de extensão em volta e criaremos uma área plana para instalar a academia e parquinho”, esclareceu o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

“O espaço se tornará um lindo parque ambiental”, afirma prefeito

O local será amplamente cercado e receberá um portão de entrada para que a área de preservação fique protegida e ofereça segurança para as famílias. “Estamos construindo mais uma praça de lazer e caminhada para Muriaé. Esta obra será realizada com recursos próprios da Prefeitura, numa soma de esforços entre a Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Demsur. O espaço estava sem manutenção e, a partir de então, se transformará em um lindo parque ambiental. Desta forma, vamos fazendo melhorias na cidade, construindo um novo caminho com mais qualidade de vida para os muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo