Comércio de Muriaé amplia horário de atendimento para o Dia dos Pais

Guia Muriaé no WhatsApp

O comércio muriaeense terá horário de atendimento estendido para o Dia dos Pais. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé informou que as lojas poderão funcionar no sábado (13) das 8 às 16h.


A crise econômica pode prejudicar o faturamento dos comerciantes na data. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), realizada em todas as capitais, mostra que quatro em cada 10 (38,1%) consumidores não pretendem comprar presentes neste ano. “Considerando o fraco desempenho das outras datas comemorativas de 2016 até o momento, a expectativa dos lojistas com o Dia dos Pais tende a ser baixa”, afirma o presidente da CNDL, Honório Pinheiro.

O PROCON orienta os consumidores que não comprem por impulso e façam uma pesquisa de mercado em alguns estabelecimentos comerciais, comparando preços e marcas. O órgão ainda orienta que os consumidores dêem preferência para as compras à vista, para evitar dívidas. No caso de parcelamento, é necessário estar atento a taxa de juros e se o número de prestações não irá atrapalhar o orçamento familiar do consumidor.

Ainda de acordo com o PROCON, não pode haver diferença de valores quando a mercadoria for paga com dinheiro, cheque ou cartão de crédito/débito. Os comerciantes também não podem estabelecer valor mínimo para a utilização de cartão.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas e G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo