Comitê é eleito para desenvolver Plano de Coleta Seletiva em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizada na quinta-feira (13) mais uma reunião promovida pelo Departamento de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR) para formar o Comitê do Plano Municipal de Coleta Seletiva. A ideia é que através deste programa sejam desenvolvidos diversos projetos para melhorar a coleta seletiva na cidade.

Esse comitê ficará responsável por fiscalizar todos os projetos desenvolvidos.

De acordo com a Engenheira Ambiental, Luisa Ferolla, foi feito um levantamento e constatado que apenas 20% de todo município é atendido com a coleta seletiva. Com o novo plano municipal o projeto é que toda a cidade receba o benefício nos próximos anos.

O Comitê será formado por representantes do DEMSUR, ASMAN (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé), ASCAMAREM (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Muriaé), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Vigilância Ambiental e Secretaria de Desenvolvimento Social. Os eixos de atuação do Comitê também foram definidos durante o encontro. São eles: operacional (a forma como a coleta será conduzida), inclusão social, desenvolvimento social, coletivo e econômico financeiro.

Representantes das duas associações de coleta seletiva – ASMAM e ASCAMAREM – estiveram presentes e de outros órgãos da prefeitura, como o Diretor de Meio Ambiente, Lucas Dutra e a Assistente Social da Secretaria de desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Elaine Môco.

Com o Plano Municipal de Coleta Seletiva a ideia é desenvolver inclusão social dos catadores afiliados às associações e fortalecer a conscientização ambiental da população, aumentando a vida útil do aterro sanitário de Muriaé que diariamente recebe 80 toneladas de lixo.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo