Confira os comércios que poderão funcionar em Muriaé; rotativo e feira voltam a ser suspensos

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé anunciou, nesta sexta-feira (19), que o município vai adotar medidas mais restritivas para os estabelecimentos comerciais diante da pandemia de coronavírus. O chamado “Distanciamento Social Ampliado”, fase antes do lockdown (medida mais extrema), vai passar a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

Com o aumento de casos de coronavírus na cidade, que ultrapassou a marca de 500 confirmações da doença 23 mortes pela doença, a Administração Municipal adotou medidas mais “duras” para restringir o comércio, que chegou a ser flexibilizado nas últimas semanas.

A partir da próxima semana ficam liberados para funcionar basicamente os estabelecimentos considerados essenciais. De segunda a sábado, fica autorizado o funcionamento, exclusivamente, dos seguintes setores: oficinas mecânicas, até 18 horas; distribuidora de Gás e água potável, até 18 horas; postos de gasolina; farmácias; padarias, até 20 horas.

Outros comércios liberadores para funcionar são supermercados e congêneres, tais como hortifrutis, mercearias e açougues, até as 20 horas, sendo vedado, em qualquer caso, o consumo dentro do estabelecimento; clínicas médicas e veterinárias; petshops e estabelecimentos especializados em medicamentos veterinários; chaveiros; laboratórios clínicos e estabelecimentos de saúde congêneres.

Também ficam liberadas óticas; funerárias; serviços de apoio, diagnóstico e terapia; estabelecimentos de comercialização de material médico-hospitalar;
serviços de táxi; serviços de vigilância e segurança privada; cantinas hospitalares; indústria; e instituições de crédito e congêneres.

Aos domingos e feriados estarão autorizados a funcionar somente os seguintes setores: postos de gasolina; farmácias; e padarias, até às 20 horas.

Os demais estabelecimentos poderão funcionar apenas por delivery. Está vedado o funcionamento de estabelecimentos com as portas parcialmente
abertas, de modo que essa postura configura descumprimento das normativas dispostas na presente Resolução.

Estabelecimentos que chegaram a mudar o CNAE para poderem funcionar durante este período de pandemia só poderão realizar sua atividade principal. As demais estarão proibidas.

A Prefeitura de Muriaé determina que hospitais e clínicas em funcionamento no Município a suspensão da realização de cirurgias eletivas, observadas as determinações dos Conselhos Federal e Regional de Medicina e do Ministério da Saúde, sob pena de cassação dos alvarás de funcionamento concedidos pelo Poder Público.

Fica mantida a proibição da utilização das praças públicas, da Lagoa da Gávea, dos equipamentos públicos e privados em geral, de quadras e centros poliesportivos, assim como campos que são utilizados para prática desportiva.

A Prefeitura ainda vai voltar a suspender a cobrança do estacionamento rotativo e feira livre. Também ressalta a obrigação do uso de máscara para sair pela cidade.

Os estabelecimentos que não observarem as normas poderão perder o alvará de funcionamento.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo