Prefeitura realiza o plantio de 180 novas árvores em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé acaba de ganhar 180 novas árvores. As mudas semiadultas de oitis, patas-de-vaca, mangueiras e jambeiros foram plantadas na Via Saúde, no trecho de aproximadamente um quilômetro localizado entre o trevo do Porto e o acesso ao bairro Padre Tiago.


“Contamos agora com o apoio da população no que diz respeito à preservação das mudas, para que as árvores possam crescer adequadamente e trazer benefícios para todos”, ressalta a secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Guarino.

Localizada às margens da BR-356, a Via Saúde tem extensão total de 4,5km, seguindo da Barra ao Padre Tiago. O local é o mais procurado pela população para a realização de atividades físicas aeróbicas, como caminhadas, corridas e ciclismo.

Blog

Nos últimos três anos, o número de árvores plantadas em Muriaé já passou de 700. Além da Via Saúde, o plantio de mudas também foi feito no bairro Dornelas II, no Horto Florestal, ao longo da Avenida Juscelino Kubitschek, entre a Barra e o Porto, nos pomares populares do Bom Pastor e de Itamuri, além dos arredores das mais de 50 nascentes que foram preservadas a partir do projeto Renascer, executado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Demsur. Essas e outras ações estão documentadas no blog mantido pelo Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Muriaé (Codema), que pode ser acessado pelo endereço virtual muriaecodema.blogspot.com.br.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo