Conheça os detalhes da Zona Azul, o novo estacionamento rotativo de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O estacionamento rotativo de Muriaé foi terceirizado por um período de 10 anos. O novo sistema, chamado Zona Azul, será gerenciado pela empresa SINART, a mesma que administra o Terminal Rodoviário Dr. Afonso Canêdo, de Muriaé.


De acordo com a SINART, no mínimo 30% dos funcionários do novo estacionamento rotativo serão de programas sociais da Prefeitura e que além do ISS gerado, a empresa repassará para a Prefeitura 13% do valor arrecadado. Já para o comércio, que irá vender os tickets e créditos do Zona Azul, será repassado 10% do total vendido pelos mesmos.

Para estacionar carros o valor cobrado será de R$ 1,50 por hora e o veículo não poderá ultrapassar duas horas na mesma vaga. Permanecendo em uma vaga sem regularização, o veículo poderá ser guinchado após o período de cinco minutos de tolerância ou mesmo excedendo o período das duas horas adquiridas na mesma vaga. As motos também irão pagar pelo serviço, R$ 0,75 a hora.

Cerca de 26 funcionários serão contratados para trabalhar fiscalizando as atuais 1.400 vagas existentes, que poderão chegar a 2.029 o máximo do acordo, isso mostra que a área Zona Azul será ampliada. Todas as sinalizações, vertical e horizontal, serão refeitas e cada vaga demarcada e enumerada. A identificação dos carros estacionados, no sistema, serão efetuadas pelas placas dos veículos, com monitor passando pelos veículos de 15 em 15 minutos. O idoso terá 5% das vagas destinados ao seu uso e os deficientes 2% das vagas ao seu dispor. Farmácias e carros forte terão o espaço mantido para o tempo limite de parada. O novo estacionamento rotativo funcionará de 8h às 18h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 12h.

Todo o sistema será eletrônico e o usuário terá acesso através da internet, celulares e postos de venda.

Fonte: S2Way

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo