Conselho do Trabalho, Emprego e Renda de Muriaé está com inscrições abertas para entidades

Guia Muriaé no WhatsApp

Entidades empregadoras e associações de trabalhadores de Muriaé já podem se candidatar a uma das vagas no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. O período de inscrições teve início nesta quarta-feira (2) e segue até 16 de maio, enquanto a eleição está agendada para o dia 30 do mesmo mês. O órgão, cuja atuação é independente da administração, tem caráter consultivo e deliberativo em relação a iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico na cidade, tornando a gestão mais participativa e transparente.

O conselho terá seis integrantes, sendo duas vagas para categoria representada – além dos empregadores e dos trabalhadores, os órgãos públicos municipais também terão representação, porém com indicação direta. O mandato dos escolhidos será de dois anos (sendo permitida uma recondução), sem remuneração aos conselheiros. Para se inscrever, as instituições devem apresentar a ficha de cadastro preenchida (Anexo I do edital) e o CNPJ, além de cópias dos atos constitutivos e do estatuto.

Após a eleição – que será aberta a todas as pessoas com idade a partir de 16 anos, bastando apresentar documento de identidade com foto no dia da votação – as entidades mais votadas deverão apresentar os nomes de seus representantes no conselho. Em seguida, os quatro escolhidos serão nomeados para a função, juntamente com os indicados dos órgãos públicos, por meio de decreto do prefeito Grego.

Confira o edital aqui.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo