Conselho do Trabalho, Emprego e Renda de Muriaé está com inscrições abertas para entidades



Entidades empregadoras e associações de trabalhadores de Muriaé já podem se candidatar a uma das vagas no Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. O período de inscrições teve início nesta quarta-feira (2) e segue até 16 de maio, enquanto a eleição está agendada para o dia 30 do mesmo mês. O órgão, cuja atuação é independente da administração, tem caráter consultivo e deliberativo em relação a iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico na cidade, tornando a gestão mais participativa e transparente.

O conselho terá seis integrantes, sendo duas vagas para categoria representada – além dos empregadores e dos trabalhadores, os órgãos públicos municipais também terão representação, porém com indicação direta. O mandato dos escolhidos será de dois anos (sendo permitida uma recondução), sem remuneração aos conselheiros. Para se inscrever, as instituições devem apresentar a ficha de cadastro preenchida (Anexo I do edital) e o CNPJ, além de cópias dos atos constitutivos e do estatuto.




Após a eleição – que será aberta a todas as pessoas com idade a partir de 16 anos, bastando apresentar documento de identidade com foto no dia da votação – as entidades mais votadas deverão apresentar os nomes de seus representantes no conselho. Em seguida, os quatro escolhidos serão nomeados para a função, juntamente com os indicados dos órgãos públicos, por meio de decreto do prefeito Grego.

Confira o edital aqui.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.