Conselho Municipal de Políticas Culturais elege novos membros nesta quinta



O edital para a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) está disponível para os interessados. O documento pode ser acessado no site da Prefeitura de Muriaé (aba “Transparência”, opção “Conselhos”). O órgão, de caráter consultivo e deliberativo, é formado por representantes da sociedade em geral e de instituições comunitárias, conferindo transparência e participação popular à gestão da cultura na cidade.

Para participar, os candidatos deverão entregar o requerimento de inscrição (anexo ao edital) no próprio dia da eleição, uma hora antes do início dos trabalhos. A primeira convocação está marcada para começar às 9h, sendo exigido mínimo de 10 participantes das classes representadas; caso não haja quórum, a eleição será em segunda convocação, com qualquer número de pessoas.




Os conselhos municipais têm a função de fortalecer a participação democrática na Administração, tornando a população mais ativa na formulação e no desenvolvimento das políticas públicas. O objetivo é permitir que o exercício da cidadania deixe de ser apenas um direito e se torne, de fato, uma realidade para as pessoas.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.