Conselho Municipal de Políticas Culturais elege novos membros nesta quinta

Guia Muriaé no WhatsApp

O edital para a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) está disponível para os interessados. O documento pode ser acessado no site da Prefeitura de Muriaé

(aba “Transparência”, opção “Conselhos”). O órgão, de caráter consultivo e deliberativo, é formado por representantes da sociedade em geral e de instituições comunitárias, conferindo transparência e participação popular à gestão da cultura na cidade.

Para participar, os candidatos deverão entregar o requerimento de inscrição (anexo ao edital) no próprio dia da eleição, uma hora antes do início dos trabalhos. A primeira convocação está marcada para começar às 9h, sendo exigido mínimo de 10 participantes das classes representadas; caso não haja quórum, a eleição será em segunda convocação, com qualquer número de pessoas.

Os conselhos municipais têm a função de fortalecer a participação democrática na Administração, tornando a população mais ativa na formulação e no desenvolvimento das políticas públicas. O objetivo é permitir que o exercício da cidadania deixe de ser apenas um direito e se torne, de fato, uma realidade para as pessoas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo