Conselho Tutelar de Muriaé realiza eleições no próximo domingo (30)

Guia Muriaé no WhatsApp

Conselho Tutelar de Muriaé

As eleições que definirão os novos membros do Conselho Tutelar serão no dia 30 de junho, de 8 às 12 horas, na Escola Estadual Dr. Silveira Brum – Rua Arthur Bernardes, Centro de Muriaé. Ainda no domingo, até as 16 horas, serão publicados os resultados. Tomarão posse cinco membros efetivos e cinco suplentes.

Os candidatos ao Conselho Tutelar 2013 apresentaram propostas, no Teatro Gregório de Matos Guerra – Biblioteca Municipal, nesta segunda-feira, às 9 horas. Membros do colégio eleitoral, representantes da Câmara Municipal, e das instituições de classe, que fazem parte da votação, estiveram presentes para analisar as plataformas de trabalho.

Nos conteúdos das propostas, a comunicação do propósito de lutar pelos direitos da criança e do adolescente, garantindo aos mesmos que recebam proteção de suas famílias, da comunidade e poder público. Também prometeram, quando conselheiros, mantê-los a salvo de toda a forma de exploração, negligência violência, discriminação, crueldade e opressão.

Os conselheiros tutelares são eleitos pelo colégio eleitoral e têm como atribuições a aplicação de medidas de proteção no que diz respeito à família, à saúde, à educação; zelar pelo envolvimento das crianças e suas famílias em programas de apoio social, educativo e financeiro. Também são funções dos membros requisitarem os serviços públicos necessários ao acolhimento adequado; acionar o Ministério Público e as autoridades judiciárias para que os direitos sejam cumpridos, entre outras atividades.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo