Home / Notícias / Cidade / Com ações educativas, campanha “Maio Amarelo” começa neste sábado em Muriaé

Com ações educativas, campanha “Maio Amarelo” começa neste sábado em Muriaé

A campanha Maio Amarelo terá início neste sábado (5) em Muriaé, com ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal para promover a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres, buscando reduzir o número de vítimas no trânsito. A abertura acontece na Praça João Pinheiro, às 9h, com a inauguração do “Varal Educativo”, contendo registros de acidentes ocorridos na cidade e mensagens educativas. Além disso, como já é tradicional, também haverá exposição de veículos acidentados, a fim de despertar a atenção das pessoas para a questão.




Na semana seguinte, a programação continua com uma série de entrevistas na Rádio Muriaé sobre temas variados – os primeiros serão o prefeito Grego e o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, às 11h30 de terça-feira (8), falando sobre a campanha e as recentes intervenções de trânsito realizadas na cidade. Já na quarta, quinta e sexta, sempre às 10h30, os entrevistados serão, respectivamente, a psicóloga Célia Bandeira de Mello (abordando os aspectos emocionais que interferem na direção responsável de veículos); a enfermeira Érika Novaes (destacando os impactos que os acidentes de trânsito provocam na saúde pública); e o instrutor de formação de condutores Ivo Vardiero (falando sobre a importância da educação continuada mesmo após a conquista da habilitação).

O Maio Amarelo também deve movimentar as ruas de Muriaé. No dia 18, está programada a realização de uma caminhada temática sobre educação no trânsito; na data seguinte, haverá passeata de motociclistas, que depois seguirão para o evento de aniversário do Motogrupo Claudinos; já no dia 24, será a vez dos ciclistas realizarem seu passeio pelas principais ruas da cidade. “Ao longo de todo o mês, também teremos veiculação de conteúdo publicitário e jornalístico nos veículos de comunicação, palestras educativas em empresas e escolas, iluminação de pontos da cidade com luz amarela, entre outras ações para chamar a atenção de todos para o tema”, informa Pimentel.

Maio Amarelo

Com o lema “Nós Somos o Trânsito”, foi lançada na quarta-feira (2), em Brasília, a quinta edição do Maio Amarelo, campanha internacional que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.

Fonte: PMM

Confira também

Muriaé realiza 1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura

A “1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura” começou nessa terça-feira (16/10) em Muriaé. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *