Com ações educativas, campanha “Maio Amarelo” começa neste sábado em Muriaé



A campanha Maio Amarelo terá início neste sábado (5) em Muriaé, com ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal para promover a conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres, buscando reduzir o número de vítimas no trânsito. A abertura acontece na Praça João Pinheiro, às 9h, com a inauguração do “Varal Educativo”, contendo registros de acidentes ocorridos na cidade e mensagens educativas. Além disso, como já é tradicional, também haverá exposição de veículos acidentados, a fim de despertar a atenção das pessoas para a questão.

Na semana seguinte, a programação continua com uma série de entrevistas na Rádio Muriaé sobre temas variados – os primeiros serão o prefeito Grego e o diretor do Demuttran, Ivanin Pimentel, às 11h30 de terça-feira (8), falando sobre a campanha e as recentes intervenções de trânsito realizadas na cidade. Já na quarta, quinta e sexta, sempre às 10h30, os entrevistados serão, respectivamente, a psicóloga Célia Bandeira de Mello (abordando os aspectos emocionais que interferem na direção responsável de veículos); a enfermeira Érika Novaes (destacando os impactos que os acidentes de trânsito provocam na saúde pública); e o instrutor de formação de condutores Ivo Vardiero (falando sobre a importância da educação continuada mesmo após a conquista da habilitação).




O Maio Amarelo também deve movimentar as ruas de Muriaé. No dia 18, está programada a realização de uma caminhada temática sobre educação no trânsito; na data seguinte, haverá passeata de motociclistas, que depois seguirão para o evento de aniversário do Motogrupo Claudinos; já no dia 24, será a vez dos ciclistas realizarem seu passeio pelas principais ruas da cidade. “Ao longo de todo o mês, também teremos veiculação de conteúdo publicitário e jornalístico nos veículos de comunicação, palestras educativas em empresas e escolas, iluminação de pontos da cidade com luz amarela, entre outras ações para chamar a atenção de todos para o tema”, informa Pimentel.

Maio Amarelo

Com o lema “Nós Somos o Trânsito”, foi lançada na quarta-feira (2), em Brasília, a quinta edição do Maio Amarelo, campanha internacional que chama atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Do total de mortes, 90% ocorrem nas estradas de países de baixa e média renda, que detêm apenas a metade da frota de veículos do mundo.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.