Consórcio Intermunicipal de Cultura é fundado com Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas firmaram uma parceria para a criação do Consórcio Intermunicipal de Cultura. O contrato de fundação da nova associação intermunicipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), em assembleia realizada no Teatro Zaccaria Marques, em Muriaé.


O consórcio tem como objetivo ampliar o leque da produção cultural na região, através de políticas públicas e do apoio de instituições parceiras.

O tratado de cooperação entre os municípios já nasce com a parceria imediata de instituições como a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, os institutos Fábrica do Futuro e Cidade de Cataguases, a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Sebrae, garantindo aos municípios uma participação efetiva junto às iniciativas do Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, e a prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, foram escolhidos por unanimidade como presidente e vice-presidente do consórcio, respectivamente. Além deles, o Secretário de Indústria e Comércio de Cataguases, Ângelo Cirino, também assinou o contrato de fundação da nova associação intermunicipal.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo