Home / Notícias / Cidade / Consórcio Intermunicipal de Cultura é fundado com Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas

Consórcio Intermunicipal de Cultura é fundado com Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas

Muriaé, Cataguases e Itamarati de Minas firmaram uma parceria para a criação do Consórcio Intermunicipal de Cultura. O contrato de fundação da nova associação intermunicipal aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), em assembleia realizada no Teatro Zaccaria Marques, em Muriaé.

O consórcio tem como objetivo ampliar o leque da produção cultural na região, através de políticas públicas e do apoio de instituições parceiras.

O tratado de cooperação entre os municípios já nasce com a parceria imediata de instituições como a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, os institutos Fábrica do Futuro e Cidade de Cataguases, a Universidade do Estado de Minas Gerais e o Sebrae, garantindo aos municípios uma participação efetiva junto às iniciativas do Pólo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.




O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, e a prefeita de Itamarati de Minas, Tarcília Fernandes, foram escolhidos por unanimidade como presidente e vice-presidente do consórcio, respectivamente. Além deles, o Secretário de Indústria e Comércio de Cataguases, Ângelo Cirino, também assinou o contrato de fundação da nova associação intermunicipal.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Confecção abre vaga de emprego em Muriaé

A Dmarco Confecções, empresa com sede em Muriaé, divulgou uma nova oportunidade de emprego. Veja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *