Construção de nova calçada leva mais segurança para moradores do Padre Tiago

Guia Muriaé no WhatsApp

Os moradores do Padre Tiago agora têm mais segurança para chegar e sair a pé do bairro.

A Prefeitura de Muriaé está concluindo a construção da nova calçada entre os dois acessos para a comunidade, à margem da BR-356, evitando assim que os pedestres tenham que andar pelo acostamento da rodovia.

O serviço está sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e já conta com a aprovação da população. “É um trecho muito perigoso”, afirma a moradora Andréa Martins. “Os carros e as motos passam em alta velocidade, e andar pelo acostamento sempre foi arriscado. Agora está muito mais seguro para nós”, completa Luiz Alves, que também reside na comunidade e passa pelo local com frequência.

Com cerca de 400 metros de extensão e 1,5m de largura, a construção da calçada integra a série de obras feitas no Padre Tiago desde 2017. Há cerca de um mês, o bairro recebeu a ampliação do acesso situado mais próximo ao estádio do Nacional, tornando a entrada e saída de veículos mais segura.

Anteriormente, a comunidade já havia sido beneficiada com outras atividades, como a abertura, preparação e asfaltamento da rua Barônea Augusta e a ampliação da rede adutora, solucionando o antigo problema de falta de água. Além disso, o Padre Tiago também recebeu eventos como a “Ação Comunitária”, o “Prefeitura no Seu Bairro” e a “Colônia de Férias” para os alunos da Escola Municipal Ionyr Bastos Dias.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo