Coronavírus: Prefeitura de Muriaé aguarda Governo de MG para reabrir lojas e cobra uso de máscara

Nesta segunda-feira (13), após mais de três horas de estudos e análises de diversas situações diante da pandemia do coronavírus, o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Covid-19 em Muriaé se reuniu para novas deliberações.

Em live realizada na noite desta segunda-feira (13), o prefeito Grego anunciou novas medidas adotadas para adoção na cidade. A possibilidade de transição de abertura gradativa do comércio no município ainda depende de deliberações a nível estadual.

– Temos informações de que o Governo de Minas prepara um pronunciamento para esta semana sobre a reabertura do comércio possa acontecer ainda durante essa semana. Como já dissemos, nossas decisões são alinhadas com o Governo de Minas, desta forma decidimos aguardar essa decisão do Estado para autorizar a volta do comércio em Muriaé – afirmou o prefeito Grego.

O prefeito Grego citou a fala do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que disse recentemente que “o pior está por vir” (citando a pandemia).

– Em maio e junho teremos uma situação muito difícil no país (com avanço do coronavírus) – avaliou o ministro. A linha de pensamento dele também foi adotada pelo secretario de Estado de Saúde de Minas, Carlos Eduardo Amaral.

Ainda durante a live, o prefeito de Muriaé afirmou que irá cobrar os comércios disponibilizarem equipamentos de proteção individuais (EPI’s) para seus colaboradores e que funcionem apenas os estabelecimentos permitidos por decreto (quem descumprir poderá perder o alvará).

O médico infectologista Daniel Licy ainda ressaltou a orientação do Ministério de Saúde sobre a utilização mascaras para quem sair as ruas, para realizar qualquer atividade.

Outra preocupação das autoridades sobre a reabertura do comércio na cidade é o possível aumento dos casos de coronavírus e a pouca quantidade de leitos de UTI nas unidades de saúde do município.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre