Coronavírus: Prefeitura de Muriaé divulga relação de comércios que poderão voltar a funcionar

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé divulgou nesta sexta-feira (27) a resolução nº 05 do Comitê Extraordinário Covid-19, que dispõe sobre a adoção de medidas adicionais para enfrentamento do coronavírus no município.

A medida estabelece que, a partir do dia 30 de março de 2020, acontece a reabertura gradativa e controlada apenas dos seguintes estabelecimentos comerciais:

a) Clínicas estéticas;
b) Salões de beleza e barbearias;
c) Comércio varejista.

Tais estabelecimentos poderão funcionar, neste momento, no horário compreendido entre 12h00 às 18h00, sendo que as clínicas, salões e barbearias deverão trabalhar apenas com atendimento individualizado, mediante agendamento de horário, evitando aglomerações no estabelecimento.

Os proprietários dos estabelecimentos liberados para voltarem a funcionar deverão ainda tomar uma série de cuidados, entre eles adotar medidas de restrição e controle de público, devendo ter um funcionário responsável para controle de filas assegurando a distância mínima de 1,5 metros entre as pessoas que aguardam em filas, a fim de se evitar o intenso fluxo interno que propicie a aglomeração de pessoas.

Os comerciantes ainda deverão assegurar a seus colaboradores equipamentos de proteção individual (EPI) e aos clientes produtos indispensáveis à realização da higiene pessoal.

Aqueles comerciantes que não cumprirem com as normas poderão ter o alvará de funcionamento cassado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo