Sistema Rotativo de Muriaé será terceirizado

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé irá terceirizar o Sistema Rotativo da cidade, que até então era controlado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran). Na próxima segunda-feira, 18 de agosto, haverá a assinatura de contrato com empresa que irá assumir o Rotativo Municipal.


Considerado como importante para organização do trânsito, uma vez que, o contínuo crescimento da população aliado ao aumento do número de automóveis contribui para uma série de problemas nas cidades, o Rotativo de Muriaé já foi considerado modelo para cidades vizinhas Cataguases, Itaperuna, Manhuaçu e Ubá.

O Rotativo de Muriaé ainda era uma oportunidade para jovens aprendizes, de 16 anos, que estivessem estudando, que eram selecionados, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e trabalhavam no sistema.

Havia planos de expansão do Rotativo para bairros como Barra e Dornelas. Em outubro de 2013 o sistema foi suspenso. O diretor do Demuttran, Mário Brambila, afirmou na época seria reformulado.

Ainda não foram divulgados detalhes e o que irá mudar no Rotativo de Muriaé.

Histórico de problemas

Conforme noticiamos no dia 12 de abril de 2013, várias denúncias já foram feitas quanto o Rotativo de Muriaé.

Entre elas, internautas usaram as redes sociais para denunciar, por exemplo, um cavalete, com uma folha do Sistema de Estacionamento Rotativo afixado, sendo usado na Rua Pascoal Bernardino, no Centro, para guardar vaga de estacionamento.

Outras denúncias acompanham a publicação, como pessoas que fazem uso recorrente de várias folhas do Sistema para continuar ocupando a mesma vaga por horas consecutivas.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo