CRAS Cultura é aberto oficialmente em Muriaé com apresentações temáticas sobre o Sul

Guia Muriaé no WhatsApp

O CRAS Cultura foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira (17), no Teatro Zaccaria Marques. A proposta da edição deste ano é apresentar as tradições das cinco regiões do país, por meio do trabalho realizado com os usuários da política de assistência social de Muriaé. O Sul do Brasil foi o destaque do primeiro dia de evento.

Criado em 2017, o CRAS Cultura é a culminância dos projetos que acontecem ao longo do ano nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Núcleo de Atendimento de Assistência Social (NAAS), Centro de Convivência para Idosos (CCI), Programa Integração AABB Comunidade e Programa Criança Feliz. O objetivo é valorizar a identidade e a cultura locais, as potencialidades e talentos dos usuários dos serviços socioassistenciais, além de proporcionar lazer aos muriaeenses.

“O CRAS Cultura tem o objetivo de apresentar o trabalho que é realizado ao longo do ano no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e nos dispositivos onde ele ocorre, como os CRAS e Centro do Idoso, por exemplo. Este ano, o evento tem como tema a cultura brasileira, mas sem perder a cultura do nosso município, ressaltando as potencialidades dos territórios e o protagonismo dos nossos usuários”, frisa a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

A programação do CRAS Cultura continua nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), sempre às 19h, no Zaccaria Marques. Os temas abordados neste dois dias serão, respectivamente, as regiões Sudeste/Centro-Oeste e Norte/Nordeste. A programação inclui apresentações artísticas, teatrais, esportivas, de danças típicas, capoeira, entre outros. A entrada é gratuita.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo