Home / Notícias / Cidade / CRAS do Aeroporto promove palestra sobre os direitos dos idosos

CRAS do Aeroporto promove palestra sobre os direitos dos idosos

CRAS do Aeroporto promove palestra sobre os direitos dos idosos




O CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Aeroporto realizou hoje, 13/05, uma palestra para os idosos do bairro Aeroporto no sentido de esclarecer sobre os dieitos contidos no Estatuto do Idoso. A palestra foi ministrada pela pedagoga do CREAS e contou com a presença das Assistentes sociais e psicóloga do mesmo órgão. Tais iniciativas como essa são importantes para o fortalecimento do CRAS como espaço de defesa de direitos e promoção do desenvolvimento humano.

Durante a fala da pedagoga Suely, ficou claro que não basta ter direitos, é preciso que esses direitos sejam exercidos e para isso, é preciso de ter conhecimento da causa. Outro ponto importante citado foi o fato dos idosos, muitas vezes, sofrerem maus tratos praticados pelos próprios familiares. Na intenção de coibir tais atitudes, foi dado um número de telefone para denuncias…

Na oportunidade parabenizamos o CRAS pela iniciativa e ressaltamos que a presença e atuação de sua equipe está fazendo a diferença na comunidade do bairro Aeroporto.

Fonte: Sandro Carrizo

Confira também

Almoço beneficente em prol da Saúde Mental acontece neste domingo

O almoço beneficente em prol da Saúde Mental de Muriaé acontecerá no próximo domingo (9), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *