CRAS do bairro Aeroporto promove palestra contra as drogas

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última quarta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aeroporto, em p arceria com a Polícia Militar, através do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), o Conselho Municipal Antidrogas e o Pró-Cultura, promoveu uma palestra de prevenção alusiva ao “Dia Internacional de Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas”, que foi instituído em 26 de junho.

O encontro foi presidido pelo Soldado Bernardes, que de forma dinâmica, com vídeos e documentários, enfatizou sobre os malefícios que as drogas acarretam aos jovens, comprometendo a saúde, a relação familiar, educação e a sociedade.

Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, fez questão de estar presente e de enfatizar: “Os nossos esforços para combater as drogas serão mais eficazes se eles estiverem enraizados em parcerias com os jovens, a sociedade civil, os governos, as comunidades, as famílias, as escolas, as organizações religiosas, as empresas e os meios de comunicação. Apenas trabalhando juntos, com a união de forças, assim como estamos fazendo hoje é que conseguiremos romper o silêncio, o estigma e a exclusão que rodeiam os toxicodependentes”.

Também compareceram: o Presidente do Centro Comunitário do bairro Aeroporto, Sandro Carrizo; membros da equipe do CRAS; a Presidente do COMAD, Raquel Nunes; um representante dos Alcoólicos Anônimos; as crianças, adolescentes e idosas participantes dos serviços de convivência.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo