Home / Notícias / Cidade / CRAS do bairro Aeroporto promove palestra contra as drogas

CRAS do bairro Aeroporto promove palestra contra as drogas

Na última quarta-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aeroporto, em parceria com a Polícia Militar, através do programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), o Conselho Municipal Antidrogas e o Pró-Cultura, promoveu uma palestra de prevenção alusiva ao “Dia Internacional de Luta Contra o Uso Indevido e o Tráfico de Drogas”, que foi instituído em 26 de junho.

O encontro foi presidido pelo Soldado Bernardes, que de forma dinâmica, com vídeos e documentários, enfatizou sobre os malefícios que as drogas acarretam aos jovens, comprometendo a saúde, a relação familiar, educação e a sociedade.




Na ocasião, a Secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano, fez questão de estar presente e de enfatizar: “Os nossos esforços para combater as drogas serão mais eficazes se eles estiverem enraizados em parcerias com os jovens, a sociedade civil, os governos, as comunidades, as famílias, as escolas, as organizações religiosas, as empresas e os meios de comunicação. Apenas trabalhando juntos, com a união de forças, assim como estamos fazendo hoje é que conseguiremos romper o silêncio, o estigma e a exclusão que rodeiam os toxicodependentes”.

Também compareceram: o Presidente do Centro Comunitário do bairro Aeroporto, Sandro Carrizo; membros da equipe do CRAS; a Presidente do COMAD, Raquel Nunes; um representante dos Alcoólicos Anônimos; as crianças, adolescentes e idosas participantes dos serviços de convivência.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé




Confira também

Ruas de Muriaé estão sendo desinfetadas como medida de contenção ao coronavírus

Como mais uma ação visando a prevenção e o combate ao coronavírus, a Prefeitura de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *