Home / Notícias / Cidade / CRAS Santana / São Joaquim realiza ações e atividades voltadas para mulheres

CRAS Santana / São Joaquim realiza ações e atividades voltadas para mulheres

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santana / São Joaquim, promoveu, na última semana, uma palestra cujo tema abordado foi sobre sexualidade e saúde da mulher, ministrada pelo médico, Dr. Richard Duvanel Rodrigues. Assistiram a palestra as integrantes do “Grupo de mulheres” que frequentam o CRAS e que participam das ações e atividades ofertadas todas as sextas-feiras, às 14 horas.

O “Grupo de mulheres” recebe orientações técnicas do psicólogo, Vinícius Godinho e da assistente social, Aline Honório. Funciona com os apoios da rede socioassitencial, do Serviço Social do Comércio (SESC/Muriaé) e de uma loja de cosméticos da cidade. Conta ainda com parcerias de profissionais de diversas áreas, como: Direito, Odontologia, Nutrição, Medicina, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicologia e Serviço Social. Algumas das atividades desenvolvidas no Grupo são as produções de artesanatos, palestras educativas sobre direito fundamentais, saúde da mulher, orientações sobre o mercado de trabalho, saúde e higiene bucal, economia doméstica, higienização e conservação de alimentos, violência doméstica, dentre outras.




A equipe do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Santana / São Joaquim, vem realizando periodicamente ações voltadas para melhorar a qualidade de vida das famílias do município e convida a todas as mulheres de sua área de referência para participarem das atividades ofertadas.

Fonte: SDSM





Confira também

Comerciantes de Muriaé pedem ampliação de horário de funcionamento e direito a “voz” no Comitê

A discussão sobre o funcionamento dos comércios em Muriaé segue em alta na cidade. Após …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre