CRAS São Joaquim é inaugurado em novo endereço

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) São Joaquim está funcionando em espaço mais amplo. Localizado na Avenida Antônio Tureta, 289, o CRAS atende cerca de 450 pessoas por mês. A inauguração da nova sede foi feita na noite da última quarta-feira (17) pelo prefeito Grego, com a presença de autoridades municipais.

A nova estrutura conta com salas de atendimento amplas, que proporcionarão às famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção Atendimento Integral à Família (PAIF) mais conforto, tanto nas atividades individuais quanto nas oficinas em grupos. A nova unidade possui ainda espaço para o desenvolvimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), favorecendo a articulação entre esses dois serviços (que são complementares), o que não era possível ser executado antes no mesmo local.

Também estão referenciados ao CRAS São Joaquim integrantes da equipe do Programa Criança Feliz, que são responsáveis por realizar atividades voltadas para a primeira infância com crianças e gestantes, por meio de visitas domiciliares.

Com o espaço físico mais adequado, as equipes poderão atuar de forma mais efetiva na prevenção da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social em seu território, por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. “Tudo o que foi feito neste local é para beneficiar os nossos usuários. Essa nova estrutura física vai proporcionar mais conforto para as atividades a serem realizadas com nosso público”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alex Reis Pedrosa, o Leleco.

Além do São Joaquim, o CRAS também atende usuários dos bairros Joanópolis, Santana, Cardoso de Melo, Franco Suíço, Dornelas I e II, José Cirilo, Bom Pastor e a comunidade do Divisório.

“Neste CRAS, as pessoas são acolhidas e valorizadas. Este é mais um investimento que nossa gestão faz em prol da assistência social de nossa cidade, para beneficiar os muriaeenses, proporcionando a eles mais oportunidades e qualidade de vida”, finaliza o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo